• Contrate aqui - Redes de Proteção em São Paulo

Rede de Proteção

Serviços com qualidade e garantia
Rede de Proteção

blog

Vai ser mamãe? O que você precisa providenciar para sua casa ser mais segura!

Vai ser mamãe? O que você precisa providenciar para sua casa ser mais segura!


Quando nos tornamos pais ou mães, a necessidade de deixar a casa mais segura passa a ser uma prioridade. Afinal, um bebê chega e ele não tem como se proteger sozinho ou evitar situações de risco.

Então, o que podemos fazer para que nossa casa seja mais segura e possa abrigar uma criança sem que haja nenhum problema para ela. Existem algumas coisas que podem ser feitas e que são excelentes nesse sentido. Quer saber quais são? Veja abaixo e comece hoje mesmo a colocar a mão na massa!

1- Coloque redes de proteção nas janelas

A primeira coisa que você deve fazer é colocar redes de proteção nas janelas. Isso vai ser extremamente útil para evitar acidentes, mesmo que você more em uma casa de andar baixo. Crianças e bebês são muito curiosos e tendem a colocarem-se em risco por não entenderem ainda como devem agir - e você pode nem perceber algo acontecendo.

Além disso, é importante telar também as escadas, caso você tenha em sua casa. Evite vãos que dêem para locais altos e tele tudo que possa representar algum perigo. A vida do seu bebê vale muito e é importante ficarmos atentos ao risco de quedas.

2- Tranque os armários

Comece hoje mesmo a colocar trancas no seu armário, especialmente aqueles que abrigam medicamentos ou produtos de limpeza. De preferência, produtos perigosos devem ficar em armários bem altos, para que a criança nem mesmo consiga tentar ter acesso a eles.

Mas, além de altos, os armários devem ter trancas especiais, como é o caso das gavetas de facas, que devem ter dispositivos que evitam a abertura por crianças. O mesmo vale para a geladeira: ela deve ficar inacessível até que a criança tenha discernimento do que pode ou não comer. Ficou em dúvida se um local é seguro? Tranque-o de forma com que somente os adultos consigam ter acesso.

3- Coloque proteção nas quinas

Outra dica boa é colocar proteção nas quinas dos seus móveis. Para isso, instale proteção de borracha ou outro material mais fofo. Se caso a criança cair e bater a cabeça no móvel, ela não irá se machucar com tanta gravidade.

Essas adaptações nos móveis são fundamentais e evitam muitos problemas para as mamães que se desdobram em mil para conseguir dar conta de todos os afazeres e ainda cuidar das crianças, muitas vezes sozinhas.

Então, facilite sua vida e proteja sua casa!

Quer colocar redes de proteção na sua casa? Entre em contato conosco e faça um orçamento!


Solicitar Cotação

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados a Redes de Proteção em São Paulo SP.