• Contrate aqui - Redes de Proteção em São Paulo

Rede de Proteção

Serviços com qualidade e garantia
Rede de Proteção

blog

Redes de proteção para gatos - Por que ter?

Redes de proteção para gatos - Por que ter?


Muitas pessoas se perguntam o porquê devem instalar redes de proteção para gatos. Em um apartamento sem crianças, será que as redes realmente são necessárias para quem tem um felino?

Já sabemos a resposta e ela é sim, você deve pensar em instalar redes de proteção para gatos. Mas para te ajudar a entender mais os motivos, separamos 3 razões que vão te fazer ter mais certeza de que as redes devem ser prioridade na sua mudança e vão te poupar de problemas e até de uma perda do animalzinho. Veja abaixo!

1- Gatos são animais curiosos

Quem tem gatos sabe que eles são animais muito curiosos e que possuem desejo de explorar ao redor. Não pense que por estar em um apartamento o seu gato deixará de subir nas janelas para observar o mundo lá embaixo - e que ele ficará apenas no chão.

Pelo contrário, seu gato vai querer explorar o apartamento todo, subir nas janelas e passar muito tempo nas sacadas, se elas fizerem parte desse espaço. Então, lembre-se sempre de que estamos lidando com um animal extremamente curioso e que vai querer descobrir tudo que aquele local tem para oferecer.

2- Gatos não têm noção do perigo

Os gatos são como crianças. Eles não sabem do risco que correm ao ficarem uma janela muito alta e nem sempre vão ponderar suas ações. Na realidade, a curiosidade que falamos acima irá deixá-los ainda mais em risco. Pense em um gatinho observando uma borboleta: se ele tiver oportunidade, irá atrás dela sem medir a sua própria segurança - e poderá se desequilibrar de um parapeito.

Esqueça a crença popular de que os gatos são seres extremamente espertos e que sabem como se cuidar. Especialmente os gatos de apartamentos tendem a ser mais ingênuos e menosprezarem o perigo. Todo cuidado é pouco quando falamos dos bichinhos que tanto amamos!

3- Gatos não são imunes à altura

Por fim, vale dizer: tire da sua cabeça a ideia de que os gatos não se machucam a cair de lugares altos. Por mais que você more nos primeiros andares, a queda pode ferir seu bichano, além de fazer com que ele fique perdido, sem saber como voltar para casa machucado.

Cuide dos seus animais de estimação como se fossem crianças e tele as janelas!

Gostou das informações de hoje? Entre em contato conosco para pedir um orçamento!


Consulte as empresas especializadas

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados a Redes de Proteção em São Paulo SP.