• Contrate aqui - Redes de Proteção em São Paulo

Rede de Proteção

Serviços com qualidade e garantia
Rede de Proteção

blog

Vale a pena instalar redes de proteção em andares baixos?

Vale a pena instalar redes de proteção em andares baixos?


É muito comum que as pessoas tenham dúvidas se vale a pena instalar redes de proteção em andares baixos, como no segundo e terceiro andar de um prédio. Para saber se há ou não necessidade nesses casos, separamos abaixo algumas dicas que vão te ajudar a ter uma ideia da pressa em instalar redes de proteção na sua casa nova - ou até na sua casa antiga que está desprotegida.

Dados de empresas: em média 30% das redes de proteção em São Paulo instaladas são em apartamentos de andares baixos.

Veja abaixo quais são as dicas que separamos e descubra se você deve ou não se preocupar com esse item de segurança que tem feito cada vez mais parte da vida dos brasileiros!

1- Analise a configuração da sua família

Para todo caso, existe uma análise a ser feita. Se você tem crianças e pets em casa, é fundamental instalar redes de proteção, mesmo em andares baixos. Isso porque uma queda pode causar problemas em crianças, que são mais frágeis, assim como nos animais, que podem acabar se distraindo e caindo sem querer.

Agora, para quem mora sozinho ou apenas com pessoas adultas, as redes são mais uma escolha de segurança do que de necessidade em si, embora elas ajudem muito a evitar acidentes, que são passíveis de acontecer com qualquer um.

2- Analise a altura da sua janela

Mesmo pessoas que moram em andares mais baixos podem se machucar em uma queda. Veja se o recuo do seu apartamento não é um pouco mais alto do que imagina e considere o custo-benefício.

Como dissemos acima, casas com pets e crianças não devem ficar sem redes, mesmo em andares baixos, porque até uma queda de 5 metros pode ser fatal para crianças e animais, que são muito mais frágeis que nós.

Mas se você mora sozinho ou somente com adultos, vale a pena ver se a altura não traz um risco até mesmo para vocês, afinal, alguns apartamentos já são construídos com um pé direito muito mais alto do que o comum.

3- Pense sempre em custo-benefício

Muita gente abre mão de colocar telas na janela por acreditar que o custo é muito mais alto do que o benefício de ter a casa protegida. Em todos os casos que envolvem segurança, você deve sempre considerar o custo-benefício de instalar itens que te mantenham mais seguro e contratar bons profissionais para que eles façam um trabalho de qualidade e com durabilidade.

Gostou das dicas que trouxemos hoje? Se você quer instalar telas de proteção na sua casa e não sabe bem por onde começar, sugerimos entrar em contato conosco em nossa página de contatos para mais informações!


Consulte as empresas especializadas

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados a Redes de Proteção em São Paulo SP.